Atendimento
33 3516.3192 | 33 99909-5100

WOOD PROTECTION NA SEMANA INTERNACIONAL DA MADEIRA


Com patrocínio da Campo Alegre,Conferência Sul Americana sobre preservação da madeira foi destaque no Paraná.

 
Depois de oito anos, a “família da preservação da madeira” voltou a se encontrar em um evento da ABPM (Associação Brasileira de Preservadores de Madeira), desta vez na SIM (Semana Internacional da Madeira), realizada entre os dias 19 e 22 de setembro em Curitiba, capital paranaense.

Durante a Wood Protection - Conferência Sul-Americana de Tecnologias em Proteção de Ma-deira, representantes de companhias ferroviárias e elétricas, da construção civil, e de instituições de ensino e pesquisa do Brasil e exterior, entre outros, compartilharam informações e discutiram temas relevantes para o setor.

Dividido em quatro partes, a Wood Protection abordou assuntos como mercados atual e futuro, normas técnicas, aspectos regulatórios e culturais, produtos e processos, autorregu-lamentação, segurança, qualidade, apelo ambi-ental e custos competitivos. E após o encerra-mento das palestras de cada painel, aconteceram discussões enriquecedoras que certamente ajudarão a quebrar paradigmas no setor de madeira tratada.

Para a ABPM, o saldo da Wood Protection foi muito positivo. “O evento ainda não tinha ter-minado e várias UPM's preencheram o formulário de associação à ABPM, o que demonstra que elas perceberam a importância da ABPM como entidade que representa o setor de madeira tratada no país”, destacou Gonzalo A. Carballeira, presidente da ABPM. “Além disso, trocar informações com os nossos vizinhos do Chile, Uruguai e Argentina, ouvir os experientes pales-trantes brasileiros, e participar das discussões após cada bloco, nos ofereceu uma excelente oportunidade para vislumbrar os caminhos a serem seguidos”, complementou.

 


Evento fortalece o setor de Preservação da Madeira

Para Marcelo Matsumura Kohl, diretor geral da Campo Alegre Madeiras, a reunião de profis-sionais renomados para discutir a preservação de madeira é um grande estímulo para o setor, e só vem a colaborar com o fortalecimento das em-presas que atuam no mercado madeireiro. “Um evento de alto nível, que busca discutir nosso setor não ocorre todo dia, ainda mais com palestrantes de outros países produtores de madeira. A Wood Protection é fundamental para empresas e consumidores, pois qualifica todo o segmento, e este foi um dos motivos de termos apoiado e patrocinado este grandioso evento”,  destacou ele.


OS SETE EVENTOS QUE OCORRERAM DURANTE A SEMANA INTERNACIONAL DA MADEIRA:

Lignum Brasil - Feira de Transformação, Beneficiamento,
 
Preservação, Biomassa e Uso da Madeira;
 
Expo Madeira & Construção (evento da APRE);
 
WoodTrade Brazil - evento organizado pela ABIMCI (Associação
Brasileira da Indústria da Madeira Processada Mecanicamente);
 
Encontro Brasileiro de Energia da Madeira;
 
Wood Protection - Conferência Sul-Americana de Tecnologias
para Proteção de Madeiras;
 
ProWood - Conferência Sul-Americana de Tecnologias
para Transformação e Beneficiamento da Madeira;
 
Simpósio Madeira & Construção, organizado pela APRE
(Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal).
 
A realização dos eventos proporcionou uma verdadeira integração do setor industrial madeireiro. A sinergia entre os diferentes players, novamente mostrou o poder da madeira para o mercado nacional e internacional.