Atendimento
33 3516.3192 | 33 99909-5100

SUSTENTABILIDADE

Compromisso com o futuro de nossa gente
Ao se falar em sustentabilidade nas empresas de base florestal, estão sendo focados basicamente quatro vertentes distintas, mas que se interligam de forma íntima.

SUSTENTABILIDADE DO NEGÓCIO:
É o interesse do empresário que seu negócio continue competitivo no futuro, conseguindo crescer e/ou manter sua participação no mercado (“market share”). Significa manter o negócio em posição uma posição competitiva, não perdendo terreno para o competidores e garantindo um desempenho cada vez melhor nos mercados;

SUSTENTABILIDADE FLORESTAL:
É a busca de manutenção ou melhoria da produtividade da área florestal, controlando os fatores que podem reduzir a capacidade produtiva da área, como erosão, fertilidade, pragas e doenças, umidade, mato competição, estresses, etc. bem como desenvolvido matérias genéticos mais produtivos e adaptados;

SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL:
Consiste na adequada utilização de práticas preservacionistas, que minimizem os impactos ambientais das plantações florestais sobre a biodiversidade, solo, regime de águas, clima, e também ao homem;

SUSTENTABILIDADE SOCIAL:
Consiste em garantir condições de perpetuidade para a espécie humana, de forma que ela possa não apenas sobreviver no planeta, mas em ter a desejada felicidade.

O resultado dessas quatro enfoques conduz à Sustentabilidade: é preciso plantar florestas, e elas precisam ser produtivas e sustentáveis. Quanto maior a produtividade e a sustentabilidade, mais nós estaremos suprindo as demandas da sociedade humana com menor necessidade de área plantada e maior oferta de produtos.

Com isso, estaremos ajudando a preservar as fontes de madeira de florestas nativas, aquelas que por anos foram rapinadas por gerações e gerações no mundo todo.

Caminhamos rapidamente nesse sentido, e ele interessa a empresários, trabalhadores e sociedade. Há ainda muito a desenvolver e inovar e a implementar, mas há o interesse e a conscientização cada vez maiores, e o futuro do planeta depende das escolhas que fizermos daqui pra frente.